19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Servidores da Justiça Federal há mais de 40 dias em greve protestam em São Paulo

Funcionários do Judiciário Federal no Estado de São Paulo, em greve desde 10 de junho, realizaram um protesto na tarde desta terça-feira (21) na Avenida Paulista. O grupo partiu do Fórum Cível Pedro Lessa. De acordo com a PM, o protesto começou às 14h.

Os manifestantes caminharam do fórum, no número 1.782 da Paulista, até o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, no número 1.842 da mesma avenida. No início da manifestação, um carro de som ocupava a faixa de ônibus da Paulista na altura da Rua Peixoto Gomide.

Por volta das 15h40, o protesto ocupava totalmente a Avenida Paulista no sentido Consolação, perto da Rua Augusta. Depois, seguiu bloqueando a faixa esquerda da via. Segundo a CET, a manifestação terminou por volta das 16h15.

A principal reivindicação do grupo é a aprovação do PLC 28/15, projeto de lei que aprovado no Senado e que foi enviado para sanção da presidente Dilma Rousseff em 1º de julho. O prazo para que ela sancione ou vete o texto acaba nesta terça-feira.

De acordo com o Sintrajud, que une os funcionários da Justiça Federal, Eleitoral, Trabalhista e Militar, a categoria não recebe reajuste salarial há nove anos. Ainda segundo o Sintrajud, os servidores não pleiteiam aumento real, apenas correção da inflação.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS