Servidores da Justiça Federal há mais de 40 dias em greve protestam em São Paulo

Funcionários do Judiciário Federal no Estado de São Paulo, em greve desde 10 de junho, realizaram um protesto na tarde desta terça-feira (21) na Avenida Paulista. O grupo partiu do Fórum Cível Pedro Lessa. De acordo com a PM, o protesto começou às 14h.

Os manifestantes caminharam do fórum, no número 1.782 da Paulista, até o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, no número 1.842 da mesma avenida. No início da manifestação, um carro de som ocupava a faixa de ônibus da Paulista na altura da Rua Peixoto Gomide.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Por volta das 15h40, o protesto ocupava totalmente a Avenida Paulista no sentido Consolação, perto da Rua Augusta. Depois, seguiu bloqueando a faixa esquerda da via. Segundo a CET, a manifestação terminou por volta das 16h15.

    A principal reivindicação do grupo é a aprovação do PLC 28/15, projeto de lei que aprovado no Senado e que foi enviado para sanção da presidente Dilma Rousseff em 1º de julho. O prazo para que ela sancione ou vete o texto acaba nesta terça-feira.

    De acordo com o Sintrajud, que une os funcionários da Justiça Federal, Eleitoral, Trabalhista e Militar, a categoria não recebe reajuste salarial há nove anos. Ainda segundo o Sintrajud, os servidores não pleiteiam aumento real, apenas correção da inflação.

    Fonte: G1