19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Reintegração de posse é cumprida em terreno na Zona Sul de SP

Uma reintegração de posse está sendo cumprida na manhã desta terça-feira (14) no Grajaú, na Zona Sul de São Paulo. A Polícia Militar acompanha a ação dos oficiais de Justiça, que segue pacífica. No final da reintegração, moradores atearam fogo em barracos.

Parte dos moradores da ocupação Plínio de Arruda Sampaio, participou de uma manifestação nesta segunda (13) para protestar contra a reintegração.

A ocupação, que iria completar um ano, tinha cerca de 250 famílias. O terreno particular, localizado na Rua Paulo Guilguer Reimberg, no Jardim Manacás, possui cerca de 100 mil m2.

Por volta das 6h, os moradores retiravam os pertences dos imóveis. A Prefeitura de São Paulo disponibilizou 20 caminhões para levar os móveis dos moradores a um depósito em Cotia, na região metropolitana. Uma retroescavadeira estava no local para demolir as construções.

A maioria das famílias começou a sair do terreno invadido ainda nesta segunda.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informa que o terreno foi ocupado em julho do ano passado por cerca de 900 famílias ligadas ao Movimento Anchieta e Nós da Sul.

Cerca de 900 pessoas se instalaram em 300 barracos de madeira na área, que pertence à empresa Agro Pecuária Sigal.

A reintegração foi determinada pelo juiz Paulo André Bueno de Camargo, da 2ª Vara Cível do Foro Regional II de Santo Amaro.

Segundo a secretaria, a PM participou de reuniões com representantes dos moradores e outros órgãos envolvidos na desocupação.

Outro caso

Outra invasão ocorreu nesta segunda (13) no bairro do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo. O local invadido é um galpão da Petrobrás e foi ocupado por dezenas de famílias do Movimento dos Sem-Teto. Os invasores querem que o terreno seja desapropriado para a construção de moradias populares.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS