Os trens da linha 11-Coral da CPTM circularam com velocidade reduzida durante praticamente todo o dia neste sábado (11). Entre 5h10 e 5h50 a CPTM informava que os trens desta linha circulavam com velocidade reduzida entre as estações Dom Bosco e José Bonifácio, devido à falha de sistema.
Porém a partir das 5h50 a situação se agravou, a CPTM informava que houve um ato de vandalismo e a circulação de trens estava com velocidade reduzida entre as estações Itaquera e Guaianases. Durante a madrugada, ladrões furtaram cabos perto da estação José Bonifácio. E os trens só voltaram a operar normalmente às 15h, após terem resolvido o problema.
Para o jornal SPTV 2ª edição a CPTM informou que registrou problemas de ocorrências nos furtos e que tem um sistema de segurança para evitar casos como estes.
Na sexta-feira (10), já tinha havido um furto na mesma linha, só que os ladrões levaram peças de contrapeso de aço. Como as estações estavam mais movimentadas, o prejuízo para os passageiros foi maior. Os trens circularam com velocidade reduzida das 16h às 23h.
* Curta a página do CPTM Noticiando no Facebook.
Também neste sábado (11) tivemos problemas em outras duas linhas da CPTM.
Os trens da Linha 12-Safira circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre 12h e 13h20, devido à falha no sistema de energia. Já na Linha 7-Rubi, entre 13h50 e 16h05 os trens circularam com velocidade reduzida entre as estações Caieiras e Francisco Morato, devido à falha em um equipamento de via.
@CPTM_oficial lixo de transporte. Sujos. Corruptos. Pena tanta gente de bem depender de um orgão falido como vcs!
— magali (@masqueguriatche) 11 julho 2015
@DiariodaCPTM Trens circulando com velocidade reduzida entre as estações Guaianazes e Itaquera, da @CPTM_oficial , depois da pane de ontem.
— Fernando Nunes (@fernando937094) 11 julho 2015
@DiariodaCPTM ha uma hora atrás eu estava na estação Brás e anunciaram este ato de vandalismo, onde estão os seguranças da CPTM?
— Leiros (@RonaldoLeiros) 11 julho 2015