Instituições de ensino devem informar dados de seus alunos para o 2º semestre

Para que nesta volta às aulas, na segunda-feira, dia 3 de agosto, os alunos de curso semestral possam continuar usufruindo do benefício da meia-passagem e cotas do passe livre no sistema de transporte público, por meio do Bilhete Único Escolar, as instituições de ensino precisam enviar os dados de seus estudantes matriculados para a SPTrans.

Neste processo, o aluno que continuará estudando neste segundo semestre não precisa fazer um novo cadastramento ou pagar nova taxa. Basta realizar a matricula na instituição de ensino e aguardar que as escolas enviem seus dados à SPTrans para que suas cotas de transporte sejam disponibilizadas nos cartões que eles já possuem.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Caso as instituições não tenham informado os alunos matriculados em tempo hábil, as cotas não estarão disponíveis para recarga no Bilhete Único. Nesse caso, os estudantes devem procurar as respectivas escolas e solicitar os dados da rematrícula à SPTrans.

    Por isso, é importante que os alunos fiquem atentos nesta volta às aulas. Para mais informações sobre o Bilhete Único do Estudante, basta acessar http://estudante.sptrans.com.br/ ou ligar 156.

    Deixe um comentário