19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM

Neste fim de semana, 1º e 2 de agosto, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização e manutenção preventiva em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato)

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização do sistema de rede aérea nas proximidades da Estação Franco da Rocha.

Das 4h às 12h, serão realizados serviços de infraestrutura e manutenção preventiva nos equipamentos de via permanente na região da Estação da Luz.

O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Caieiras e 30 minutos entre Caieiras e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi)

Domingo: das 4h às 7h, serviços de manutenção preventiva serão realizados no sistema de rede aérea entre as estações Carapicuíba e Antônio João. O intervalo médio será de 10 minutos entre as estações Júlio Prestes e Carapicuíba e 20 minutos entre Carapicuíba e Itapevi.

Das 9h às 19h, ocorrerão obras de modernização nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira. Neste período, o intervalo médio será de 10 minutos entre as estações Júlio Prestes e Barueri e 20 minutos entre Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú)

Sábado: a partir das 23h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Pinheiros e Vila Olímpia. O intervalo médio será de 23 minutos em toda a linha.

Domingo: das 9h às 19h, serão executados serviços de manutenção preventiva nos equipamentos de via permanente entre as estações Presidente Altino e Cidade Universitária. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.

A partir das 23h, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea entre as estações Santo Amaro e Jurubatuba. O intervalo médio será de 25 minutos em toda a linha.

Dica: Curta a página do CPTM Noticiando no Facebook e fique bem informado sobre a situação das linhas da CPTM

Linha 11-Coral/Expresso Leste (Luz-Guaianases)

Sábado: a partir das 23h até o fim da operação comercial, haverá manutenção preventiva nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Tatuapé. O intervalo médio será de 11 minutos entre as estações Luz e Brás e 25 minutos entre Brás e Guaianases.

Domingo: das 4h às 12h, a manutenção preventiva será executada nos equipamentos de via permanente na região da Estação Luz.

Das 4h às 20h, também haverá manutenção preventiva nos equipamentos de via permanente entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.

O intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Luz e Guaianases durante toda a operação comercial.

Linha 11-Coral/Extensão (Guaianases-Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, em razão das obras no trecho entre Luz e Guaianases, o intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana)

Sábado: a partir das 23h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea nas proximidades da Estação USP Leste. O intervalo médio será de 30 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, as obras de modernização no sistema de rede aérea nas proximidades da Estação USP Leste prosseguirão e o intervalo médio será de 30 minutos em toda a linha.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS