16.8 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Grupo tenta incendiar ônibus em São Bernardo do Campo

Dois veículos ficaram parcialmente queimados; ninguém ficou ferido

Cerca de 20 indivíduos tentaram atear fogo em dois ônibus na tarde desta quinta-feira (23/07), por volta das 17h, na avenida Maria Servidei Demarchi. A ação foi frustrada por uma viatura da Polícia Militar que passava no local. Nenhum passageiro sofreu lesões, porém, um dos motoristas teve de ser levado para o Pronto Socorro Central porque inalou fumaça.

Os suspeitos pararam os ônibus e forçaram o desembarque dos ocupantes. Usaram material combustível para atear fogo. Os passageiros se dispersaram pela avenida antes que o ato fosse concluído. Um dos coletivos pertence à SBCTrans e fazia a linha 20, entre os terminais Lauro Gomes e Parque Imigrantes. O outro, da EMTU, seguia para a Estação de Santo André. Conforme um dos funcionários da SBCTrans, o motorista inalou fumaça enquanto tentava controlar o fogo e teve de ser levado para socorro médico para inalação.

Conforme os policiais, ao avistar a viatura o grupo fugiu pela rua Matheo Demarchi. Nenhum suspeito foi capturado ainda. O fogo foi controlado pelos próprios motoristas e cobradores, que usaram extintores dos veículos. Apenas o estofamento ficou danificado. Até o início da noite, quatro viaturas da PM patrulhavam a região.

Em maio

Um ônibus de linha municipal de São Bernardo ficou totalmente tomado pelas chamas após ataque de criminosos em maio deste ano. O crime aconteceu na altura do quilômetro 24,5 da Via Anchieta, sentido Capital. Um grupo de quatro homens armados invadiu o veículo no momento do desembarque dos passageiros. Todos foram obrigados a descer e logo em seguida os suspeitos atearam fogo na carcaça usando combustível. O coletivo cumpria a linha 32 A.

Em 2014, São Bernardo registrou seis ônibus incendiados por criminosos. O primeiro ocorreu em 30 de abril, na avenida Luiz Pequini, na região entre a Vila São Pedro e a Vila Industrial.

Ação da polícia frustrou tentativa de incêncio Foto: Rodrigo Pinto
Ação da polícia frustrou tentativa de incêncio Foto: Rodrigo Pinto

* Com informações do ABCD Maior

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS