Governador inaugura obras na Raposo Tavares em São Roque

Ampliação será alternativa para não passar no trecho urbano de São Roque.
A previsão é de que as obras tenham duração de um ano.

O governador Geraldo Alckmin esteve em São Roque (SP) na manhã desta sexta-feira (24) para dar início às obras de prolongamento do contorno da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). A ampliação será uma alternativa para evitar passar pelo trecho urbano de São Roque, melhorando a fluidez e segurança viária. A previsão é de que as obras tenham duração de um ano.

Também foi entregue nesta sexta-feira o novo retorno do km 58,5, obra que teve investimento de R$ 5 milhões e que já estava liberada ao tráfego desde junho. O projeto do prolongamento do contorno de São Roque inclui também a construção de duas passagens inferiores – no km 58,54 e no km 59,1 e dois viadutos – no km 59,62 e no km 60,24, que possibilitarão a transposição da Raposo Tavares por moradores de bairros que margeiam a estrada sem interferência no tráfego rodoviário.

O prolongamento do contorno possibilitará a redução no tempo de viagem no trecho em torno de cinco a dez minutos. A intervenção também tem o objetivo beneficiar o setor agrícola e as vinícolas da região ao melhorar as condições para o transporte de mercadorias.

Fonte: G1

Deixe um comentário