Caminhões se envolvem em acidente na pista central da Marginal Tietê

Batida foi antes da Ponte Júlio de Mesquita Neto, sentido Castelo Branco.
Velocidade na via caiu de 70 km/h para 60 km/h na segunda-feira (23).

Três caminhões se envolveram em um acidente na pista central da Marginal Tietê no fim da manhã desta quinta-feira (23), antes da Ponte Júlio de Mesquita Neto, no sentido Castelo Branco.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A batida ocorreu às 11h15 e às 12h ainda interditava três das três faixas da via. Os veículos passavam pela faixa zebrada à esquerda, o que causava lentidão até a Ponte da Vila Guilherme.

    Dois caminhões ficaram bastante destruídos, mas não houve vítimas, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A pista central da Marginal Tietê teve a velocidade reduzida de 70 km/h para 60 km/h na segunda-feira (20).

    Por volta de 12h50 a pista central foi parcialmente liberada após o acidente entre os caminhões. Apenas uma faixa, à direita, seguia bloqueada. Com a liberação, o trânsito fluia um pouco melhor e a lentidão, que chegou a atingir 16 km, se estendia por cerca de 7 km em todas as pistas da via.

    A velocidade na pista expressa passou de 90 km/h para 70 km/h para automóveis (60 km/h para ônibus e caminhões). A pista local teve redução de 70 km/h para 60 km/h.