Superior Tribunal de Justiça suspende liminar da paralisação das obras do VLT em Santos

268
Crédito: Jair Pires

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a liminar que determinava a paralisação das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), no trecho compreendido entre o Canal 1 e Av. Conselheiro Nébias, em Santos, no litoral de São Paulo. As obras devem ser retomadas nesta terça-feira (16).

Os trabalhos estavam paralisados desde 13 de março, quando o Tribunal de Justiça (TJ-SP) concedeu parecer favorável ao Ministério Público, que havia denunciado uma alteração no traçado inicial do projeto. O desembargador que julgou o caso entendeu que a mudança do traçado neste trecho poderia gerar impactos ao meio ambiente, porque o trajeto passou da linha férrea para o canteiro central.

Já para STJ, a escolha do traçado pelo canteiro central foi feito com base em estudos desenvolvidos por órgãos públicos responsáveis pela proteção ambiental, por isso, as obras podem continuar normalmente. Apesar da decisão, nenhum trabalhador foi visto ao longo da avenida Francisco Glicério na manhã desta terça.

Em breve

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) responsável pelo projeto, informou que está mobilizando em torno de 30 operários, além do maquinário necessário para os trabalhos iniciais de pavimentação do novo viário defronte ao Centro de Convenções e da Igreja Evangélica Luterana São Paulo. Também definirá em conjunto com a Prefeitura de Santos o início das obras na Ponte do Canal 2.

A estimativa é de que no trecho as obras sejam concluídas em 60 dias, a contar da data das primeiras intervenções na referida ponte.

Fonte: G1 Santos e Região

Deixe seu comentário