Funcionários do Judiciário Federal no Estado de São Paulo, em greve desde 10 de junho, realizaram um protesto na tarde desta quarta-feira (24) na Avenida Paulista. O grupo partiu do Fórum Pedro Lessa em direção ao Tribunal Regional do Trabalho. De acordo com a PM, o protesto acabou cerca de 17h10.
Por volta das 16h50, os manifestantes chegaram à Rua da Consolação. Segundo a PM, cerca de 100 pessoas participaram do protesto. Para o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo (Sintrajud), são 3 mil. Por volta de 17h30 os manifestantes já haviam se dispersado na altura da Rua Dona Antônia de Queirós.
O TRT informou que o saguão da sede, na Consolação, ficará aberto para os manifestantes, que devem seguir convocando funcionários para aderirem à manifestação. De acordo com o tribunal e com a Justiça Federal em São Paulo, não há informações sobre a taxa de adesão à greve e as atividades têm sido realizadas normalmente.
A principal reivindicação dos manifestantes é a aprovação do PLC 28/15, projeto de lei que tramita no Senado e trata da recomposição salarial dos servidores.
De acordo com o Sintrajud, que une os funcionários da Justiça Federal, Eleitoral, Trabalhista e Militar, a categoria não recebe reajuste salarial há nove anos. Ainda segundo o Sintrajud, os servidores não pleiteiam aumento real, apenas correção da inflação.
Fonte: G1