20.3 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Estações do Metrô ganham fotos de famosos em ação contra homofobia

Cartazes com fotos de celebridades como Fábio Porchat, Paula Lima, Diogo Vilela, Deborah Secco, Marília Gabriela, Tiago Abravanel e Adriane Galisteu foram espalhados em 10 estações de Metrô de São Paulo. As imagens mostram os artistas completando a frase “A homofobia é…”, em campanha para comemorar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, que acontece no dia 28 de junho.

Marília Gabriela diz que “A homofobia é UÓ” e Deborah Secco, que “A homofobia é demodê”. Já no painel de Adriane Galisteu, a frase é completada com “…a ignorância no sentido mais amplo da palavra”.

Os artistas posaram para o fotógrafo André Giorgi e os painéis ficarão em estações das linhas Verde e Vermelha até o fim de julho.

A exposição é uma parceria com o Museu da Diversidade Sexual, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, com o Metrô, e foi intitulada como “Vozes contra a homofobia”.

Marília Gabriela posa para campanha contra homofobia (Foto: André Giorgi/Divulgação)

As imagens já haviam feito parte de mostra na Prefeitura de São Paulo em março e abril deste ano. Na época, foram 50 artistas, mas apenas dez fotografias foram transformadas em painéis para instalação nas estações neste mês.

“Nosso objetivo é contribuir para a reflexão sobre o tema. Usar um espaço como o Metrô, com tamanha visibilidade, é essencial para trazer o debate para o cotidiano e contribuir para que o preconceito diminua”, disse Franco Reinaudo, diretor do Museu da Diversidade Sexual.

Fonte: G1

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS