Reintegração de posse no Centro provoca desvio de linhas de ônibus

228

Rua Xavier de Toledo está bloqueada para desocupação do imóvel.
Até por volta de 10h20, não havia registro de conflito.

A Polícia Militar acompanha uma reintegração de posse Rua Xavier de Toledo, no Centro de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (17). A via está interditada o que provoca o desvio de 35 linhas que passam pela região. Até por volta de 10h20, não havia registro de conflito, de acordo com a corporação.

No início da manhã, integrantes do movimento Frente de Luta pela Moradia permaneciam no prédio de 10 andares, que fica na esquina com a Rua da Consolação. Em protesto, eles jogam papéis da janela. Cerca de 300 pessoas ocupam o prédio desde o mês de abril.

A reintegração foi solicitada por Administração e Representações Telles S/A, proprietária da área.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), a PM participou de reunião com oficial de Justiça, advogado do requerente e representantes dos moradores e de órgãos envolvidos na ação, como Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), Subprefeitura Sé, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Desvios

Os ônibus que vêm da Zona Norte pela Avenida São João retornam no Largo do Arouche. Já as linhas que descem da Consolação precisam pegar a Rua Amaral Gurgel. Os coletivos que passam pelo Viaduto do Chá seguem pelo Viaduto Nove de Julho e pela Rua Maria Paula.

Atualização: 10h55

Foto: Renan Aguiar
Foto: Renan Aguiar

Fonte: G1

Deixe seu comentário