Paralisação de ônibus em São José do Rio Preto prejudica 130 mil passageiros

Depois de paralisarem os serviços na manhã desta segunda-feira (8), os motoristas de ônibus de São José do Rio Preto (SP) voltaram ao trabalho no fim da manhã. A situação no Terminal Rodoviário de Rio Preto esteve tranquila após o 12h.

A prefeitura, por meio do setor de fiscalização do sistema de transporte coletivo, informou que o serviço foi regularizado durante a tarde e os ônibus voltaram a circular normalmente. A prefeitura disse ainda que caso haja nova paralisação, com prejuízo para os usuários, as empresas serão notificadas e depois multadas.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Na manhã desta segunda-feira cerca de 350 motoristas de ônibus de Rio Preto fizeram a paralisação. Os veículos não saíram da garagem e mais de 130 mil usuários ficaram sem transporte público. De acordo com o sindicato dos motoristas, duas empresas são responsáveis por cerca 200 linhas de ônibus. Juntas, elas possuem aproximadamente 300 veículos.

    Os motoristas pedem aumento salarial de 12%, mas o sindicato patronal oferece 7%. O piso da categoria é de R$ 1.780. A data base para o reajuste é de 1º de maio e até agora não entraram em acordo.

    Deixe um comentário