Manifestantes protestam por moradia no Jardim Brasil, na Zona Norte de SP

Cerca de 150 manifestantes do Movimento Independente de Luta por Habitação da Vila Maria (MIVM) fizeram um protesto por volta das 15h deste sábado, durante uma visita do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, à Praça Carlos Koseritz, no Jardim Brasil, zona norte da capital paulista. O MIVM manifestou contra uma possível reintegração de um terreno, abandonado em função de uma falência da empresa Dom Vital há mais de 23 anos, no Parque Novo Mundo, próximo da Marginal Tietê.

Os manifestantes pedem que Haddad assine o decreto de interesso social, permitindo que as famílias continuem no terreno.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O prefeito visitava a região para realizar uma vistoria às atividades do programa “Prefeitura no Bairro”, iniciativa criada para levar serviços voltados ao cidadão, intervenções de zeladoria e políticas públicas para os bairros mais distantes e carentes de São Paulo.

    Fonte: Band