Falta de acessibilidade na Estação Itapevi da Linha 8-Diamante

139
Foto: Itapevi em Foco
Publicidade

No dia 23 de março deste ano, a Estação Itapevi da Linha 8-Diamante da CPTM tinha completado 45 dias sem elevador para os passageiros com mobilidade reduzida.

A reportagem do portal Itapevi Em Foco tentou contato com a companhia, mas foram ignorados, assim como também abandona os usuários. E não é a única estação com problemas de acessibilidade. É sempre assim: Um elevador avaria, meses se passam até o conserto. Resolveram a questão 80 dias depois.

Porém desde quinta-feira (30/5) ficou avariado novamente. Praticamente três meses sem funcionar, voltou a funcionar por 26 dias e está novamente quebrado. “Fico imaginando hoje um dia de chuva, as pessoas que tem dificuldade de mobilidade, subir escada, descer escada, a adaptação é um horror”, diz a reportagem do portal.

“Vamos fazer vídeos e fotos no horário de rush, as pessoas sofrem muito e acho uma enorme cara de pau da CPTM ficar 80 dias sem fazer a manutenção de um elevador, que não é um acessório, é uma prática moderna, para dar acessos as pessoas que tem mobilidade reduzida. Idosos, gente que não consegue andar, pessoas carregando cadeiras de cadeirantes nas costas e não tem funcionários para ajudar. E é um só que tem”.

Foto: Itapevi em Foco
Foto: Itapevi em Foco

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here