Falta de acessibilidade na Estação Itapevi da Linha 8-Diamante

No dia 23 de março deste ano, a Estação Itapevi da Linha 8-Diamante da CPTM tinha completado 45 dias sem elevador para os passageiros com mobilidade reduzida.

A reportagem do portal Itapevi Em Foco tentou contato com a companhia, mas foram ignorados, assim como também abandona os usuários. E não é a única estação com problemas de acessibilidade. É sempre assim: Um elevador avaria, meses se passam até o conserto. Resolveram a questão 80 dias depois.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Porém desde quinta-feira (30/5) ficou avariado novamente. Praticamente três meses sem funcionar, voltou a funcionar por 26 dias e está novamente quebrado. “Fico imaginando hoje um dia de chuva, as pessoas que tem dificuldade de mobilidade, subir escada, descer escada, a adaptação é um horror”, diz a reportagem do portal.

    “Vamos fazer vídeos e fotos no horário de rush, as pessoas sofrem muito e acho uma enorme cara de pau da CPTM ficar 80 dias sem fazer a manutenção de um elevador, que não é um acessório, é uma prática moderna, para dar acessos as pessoas que tem mobilidade reduzida. Idosos, gente que não consegue andar, pessoas carregando cadeiras de cadeirantes nas costas e não tem funcionários para ajudar. E é um só que tem”.

    Foto: Itapevi em Foco
    Foto: Itapevi em Foco

    Deixe um comentário