Dutra tem oito pontos com excesso de neblina no trecho do Vale

Levantamento da Nova Dutra aponta os principais áreas com neblina.
PRF alerta motoristas para redobrarem cuidados na direção.

Um mapeamento da concessionária Nova Dutra aponta que o trecho da rodovia no Vale do Paraíba tem oito pontos considerados críticos de incidência de neblina. Nesta época do ano, em que é comum o fenômeno, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta os motoristas para redobrarem o cuidado na direção.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os oito pontos representam quase que a totalidade das áreas com forte neblina mapeados no trecho paulista da Dutra – são nove no total. Destes, oito pontos ficam entre Queluz e Jacareí – em cerca de 160 quilômetros. Um ponto fica entre Guararema e Guarulhos.

    Orientação

    A PRF informou que a maioria dos acidentes envolvendo neblina acontece entre os meses de maio e julho, das 5h às 8h. “A gente pede que o motorista redobre o cuidado nesta época. Em alguns casos, a visibilidade chega a 600 metros apenas. A região do Vale do Paraíba pode ter grandes pontos de neblina porque é cortada por rios e córregos”, explicou o inspetor Maciel Júnior.

    A polícia disse também que a recomendação é que o motorista mantenha distância do veículo a frente, ande pelo menos 20 km/h a menos do que a velocidade máxima permitida na via, use faróis baixos e não pare no acostamento.

    “Se a neblina estiver forte o motorista deve trafegar nas margens, se orientando pela faixa do acostamento. Ele deve procurar um recuo, um posto de combustível, restaurante ou até um posto da PFR para parar, nunca no acostamento porque ele pode não ser visto”, completou o inspetor.

    Pontos de neblina

    Sem título

    Fonte: G1