CET monitora trânsito no Centro para a “19ª Parada do Orgulho LGBT”

68

Para realização da parada no domingo (07/06), a Ciclofaixa de Lazer do Centro e Paulista não será ativada

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito no centro da cidade, das 21h00 de sexta-feira (05/06) às 5h00 de segunda-feira (08/06), para a realização da “19ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo”. Estarão interditados trechos da Avenida Paulista e de vias da Zona Central.

A Engenharia de Campo da CET vai acompanhar as alterações e orientar motoristas e usuários durante todo o período de interdição. A operação contará com 8 Gestores, 10 Supervisores e 158 Operadores de Trânsito, 1500 cavaletes, 50 supercones, 150 cones, 132 faixas de orientação, 50 rolos de fita zebrada e 730m de gradis.

Horários

Domingo (07/06):
Concentração (Avenida Paulista) a partir das 10h00
Parada (Vias da Região Central) das 12h00 às 18h00
Show (Praça da República) das 18h00 às 21h00

Interdições

A partir da 6h00 – Avenida Ipiranga, entre as avenidas São João e São Luiz, para montagem do palco do show de encerramento.

A partir das 10h00 – Avenida Paulista, sentido Consolação, entre as ruas Teixeira da Silva e Augusta; e no sentido Paraíso, entre a Rua Padre João Manuel e a Avenida Brigadeiro Luis Antônio, permanecendo liberada a travessia de veículos pela Avenida Brigadeiro Luis Antônio e Rua Carlos Sampaio.

A partir das 11h30 – A interdição será estendida, ficando a Avenida Paulista bloqueada, no sentido Consolação, entre as ruas Teixeira da Silva e Consolação; e no sentido Paraíso, entre a Rua da Consolação e a Avenida Brigadeiro Luis Antônio, permanecendo liberada a transposição de veículos pela Avenida Brigadeiro Luis Antônio e Rua Carlos Sampaio.

A partir das 12h00 – Interdições na Rua da Consolação, em ambos os sentidos, entre a Alameda Santos e a Avenida Ipiranga; da Rua Rego Freitas, entre as ruas da Consolação e Major Sertório; e na Avenida Ipiranga, entre a Rua da Consolação e a Avenida São Luiz.

Haverá restrição de estacionamento, com implantação de cavaletes, nos eixos Cincinato Braga/São Carlos do Pinhal/Antônio Carlos, Alameda Santos e Rua Bela Cintra, no intuito de prover melhores condições ao trânsito.

A liberação das vias afetadas será agilizada ao ocorrer a passagem do último trio elétrico.

Desvios

gay1

Em virtude da realização da 19ª Parada LGBT e seu show de encerramento, excepcionalmente estará suspenso o funcionamento da Ciclofaixa de Lazer da Paulista e trecho da Ciclofaixa do Centro, em período integral, não sendo ativadas na extensão da Avenida Bernardino de Campos, Avenida Paulista, Rua da Consolação, acesso ao Elevado Costa e Silva, Avenida Ipiranga, Praça da República, Avenida Vieira de Carvalho, Largo do Arouche, Viaduto do Chá, Rua Barão de Itapetininga, Rua Marconi, Praça Dom José Gaspar, Avenida São Luis e Rua Xavier de Toledo. No próximo domingo, o trecho será ativado, operando normalmente das 7h00 às 16h00.

Recomendações ao público

Respeite a sinalização;
Dê preferência ao uso de transporte público (Metrô, Ônibus e Táxi), pois a oferta de vagas de estacionamento na via pública é limitada;
Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
Não embarcar ou desembarcar em fila dupla ou afastado da calçada;
Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
Procure conhecer previamente as vias de acesso e locais para estacionamento;
Caso não se dirija à região, busque utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações do evento.

A CET recomenda aos usuários que sigam as orientações dos agentes de trânsito e do policiamento, reitera que utilizem preferencialmente o transporte público e respeitem a sinalização de trânsito.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

Deixe seu comentário