21.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

CET implanta Operação Especial para ”Marcha para Jesus 2015”

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o tráfego nas vias do Bom Retiro e de Santana, das 23h00 de quarta-feira (03/06) às 4h00 de sexta-feira (05/06), para realização da “Marcha para Jesus 2015”. O evento tem início previsto para 5h00 de quinta-feira (04/06) e contará com carros de som, caminhada, shows musicais e pregações religiosas.

Localização e Horários

Concentração: Praça da Luz, junto a Avenida Tiradentes (sentido Aeroporto, entre as ruas dos Bandeirantes e Mauá), das 5h00 às 10h00 de quinta-feira (04/06);

Percurso: avenidas Tiradentes e Santos Dumont, e Praça Campos de Bagatelle, das 10h00 às 13h30 de quinta-feira (04/06);

Show: Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileiras e Avenida Santos Dumont (entre a Praça Heróis da FEB e Rua Santa Eulália), das 11h00 às 21h30 de quinta-feira (04/06).
Interdições

Etapa 1:
Interdição da Praça Heróis da FEB e Avenida Santos Dumont, em ambos os sentidos, no trecho entre as avenidas Braz Leme e Pedro Leon Schneider, das 23h00 de quarta-feira (03/06) às 4h00 de sexta-feira (05/06). Na quinta-feira (04/06), a partir das 9h00, a área de bloqueio será ampliada até a Praça Campo de Bagatelle.

Etapa 2:
Interdição da pista Local da Avenida Tiradentes, no sentido Aeroporto, entre as ruas dos Bandeirantes e Mauá, a partir das 5h00 de quinta-feira (04/06), de forma a permitir a concentração de público e o posicionamento dos carros de som que participarão do evento. A partir das 9h00 ocorrerá o bloqueio da pista expressa da Avenida Tiradentes, entre a Avenida do Estado e o Túnel Tom Jobim, sentido Aeroporto, para o desenvolvimento da Marcha. Não está autorizada a ocupação de pista do sentido Santana da Avenida Tiradentes e da Avenida Santos Dumont, ficando o tráfego de passagem liberado.

Etapa 3:
Interdição da Avenida Olavo Fontoura, entre a Praça Campo de Bagatelle e a Rua Professor Milton Rodrigues, das 9h30 às 14h00 de quinta-feira (04/06).

Etapa 4:
Desvio do tráfego da pista Central da Avenida Santos Dumont, em direção a Praça Campo de Bagatelle, para a pista Local em direção à Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, a partir das 9h30 de quinta-feira (04/06)

Etapa 5:
Desvio do tráfego no sentido Norte-Sul para a Avenida Braz Leme, seguindo em direção à Área Central pelas avenidas Rudge, Rio Branco e Rótula Central; ou, para quem se destina à Zona Sul, pelas avenidas Abraão Ribeiro e Pacaembu. No sentido Sul-Norte, o desvio seguirá pela pista Local da Avenida Tiradentes, prosseguindo em direção à Rua Pedro Vicente e Avenida Cruzeiro do Sul.

Etapa 6:
O Terminal Armênia será desativado na quinta-feira (04/06), das 9h00 às 14h00, e as linhas de ônibus serão desviadas para a Ponte Vila Guilherme, seguindo pela Avenida Bom Jardim, Rua Araguaia, Rua Canindé, Rua Olarias, Rua Pedro Vicente e Avenida Cruzeiro do Sul.

Os ônibus deverão estacionar nos locais pré-determinados da região central e no estacionamento na Avenida Olavo Fontoura nº 1500 A e B (estacionamento da Aeronáutica), em áreas de estacionamento permitido. Deverão ser obedecidas as orientações dos Agentes de Trânsito que estarão monitorando os estacionamentos.

Na quinta-feira (04/06), a Ciclofaixa de Lazer da Zona Norte não será ativada entre as avenidas Braz Leme e General Pedro Leon Schneider. Nos demais trechos, a ativação da ciclofaixa não será alterado, funcionando das 7h00 às 16h00. No próximo domingo (07/06), a ciclofaixa será ativada normalmente, das 7h00 às 16h00.

Recomendações ao público

• Respeite a sinalização;
• Dê preferência ao uso de transporte público (Metrô, Ônibus e Táxi) para chegar ao evento e mesmo aos centros comerciais (ruas 25 de Março, Santa Ifigênia, José Paulino, Oriente, etc);
• Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
• Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
• Não embarque ou desembarque em fila dupla ou afastado da calçada;
• Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
• Procure conhecer previamente as vias de acesso e locais para estacionamento;
• Se estiver em veículo particular, procure retardar a saída por 30 minutos;
• Caso não se dirija à região, busque utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações do evento.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS