Após tumulto, CPTM amplia operação da linha 7 até Francisco Morato

210

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou na manhã desta quarta-feira (3) que mais três estações da linha 7-rubi foram abertas às 11h30 após o tumulto que atingiu a estação Francisco Morato. A linha é uma das quatro afetadas pela paralisação dos funcionários iniciada na madrugada.

Com isso, a linha passou a operar da estação Palmeiras-Barra Funda até Francisco Morato. Até então, os trens estavam circulando apenas até a estação Caieiras. Apenas as linhas 8 e 9 operam normalmente.

Segundo a CPTM, a abertura de mais estações foi possibilitada pelo comparecimento de mais trabalhadores aos seus postos de trabalho, desistindo de aderir à paralisação. Para o presidente do sindicato dos funcionários que operam as linhas 7 e 10, Eluiz Matos, a empresa está colocando supervisores para fazer os trabalhos nos trens e plataformas.

Algumas pessoas aguardavam a abertura da estação Francisco Morato do lado de fora, enquanto policiais militares impediam a entrada após a confusão registrada mais cedo. Passageiros revoltados com a paralisação chegaram a quebrar um muro. A PM chegou a usar bombas de gás para dispersar o grupo. Uma pessoa foi detida.

Além da linha 7, que continua com cinco estações fechadas, outras três linhas da CPTM sofrem alterações desde a madrugada por conta da greve: a 11-coral funciona parcialmente e as linhas 10-turquesa e 12-safira estão fechadas. Apenas as linhas 8-diamante e 9-esmeralda operaram normalmente.

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn