O Sindicato dos Trabalhadores da Central do Brasil decidiu suspender a greve nas Linhas 11-Coral e 12-Safira na tarde desta quarta-feira (3). De acordo com a categoria, a decisão foi tomada após uma assembléia com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e, apesar de não haver acordo com relação ao aumento salarial, os trens voltaram a circular gradualmente por volta das 15h. Uma nova reunião do sindicato está marcada para a próxima terça-feira (9) com a possibilidade de retomada da paralisação a partir da quarta-feira (10).
A estação de Mogi das Cruzes foi reaberta por volta das 17h. A CPTM informou que a circulação dos trens está sendo retomada para atender plenamente a população no horário da volta para casa.
O Governo do Estado, por meio da CPTM, na demonstração de continuidade às negociações das tratativas do acordo coletivo da categoria, manterá a reunião no TRT, no próximo dia 11 de junho.
Greve
Apesar de ter sido anunciada na noite de terça-feira (2), a paralisação pegou muitos passageiros de surpresa logo no começo do dia. Muitos procuraram a Rodoviária de Mogi das Cruzes e um guichê em Suzano em busca de passagens em ônibus para Suzano.
Fonte: G1