Trecho de corredor de ônibus entre Guarulhos e São Paulo é refeito pela 3ª vez

217

O segundo trecho do corredor de ônibus que vai ligar Guarulhos a São Paulo, inaugurado no final do ano passado, continua em obras e já teve partes refeitas pela terceira vez. A via está sendo construída pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

Os moradores da Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco convivem com o barulho das obras há cerca de 6 meses. Já era para o trecho estar funcionando, mas rachaduras no asfalto obrigaram funcionários a fazer reparos constantes.

Além disso, a obra está atradasada. Dos 20 km de corredor previstos, apenas 3,5 km foram entregues.

De um lado da obra, uma das faixas foi quebrada três vezes. Do outro lado, o corredor está pronto, mas não passa ônibus e virou estacionamento.

Comerciantes dizem que a confusão causada pelas obras afastou clientes. “Teve um comércio aqui que fechou não aguentou ficar aberto. Prejudicou a vida do pessoal aqui”.

Andando pela avenida ainda é possível perceber rachaduras. Tanto o corredor quanto as faixas dos carros ganharam asfalto novo, mas há um desnível. O nível dos bueiros ficou muito abaixo e os motoristas sofrem com o “buraco”.

Em nota, a EMTU afirmou que encontrou problemas estruturais no concreto na hora da inspeção de finalização da obra e que afirmou que a reforma não terá custo adicional. A empresa disse também que não seguiu o cronograma porque a Prefeitura de Guarulhos pediu a revisão do projeto e demorou para decidir se mudaria uma feira livre de lugar.

A prefeitura de Guarulhos, por sua vez, afirmou que a feira não era obstáculo, mas que existiam divergências importantes sobre a obra. A prefeitura disse também que pediu uma readequação do projeto, mas não foi atendida.

Se o corredor estivesse pronto, o tempo de viagem a partir da Estação Guarulhos até São Paulo cairia de 1h40 para 1h, segundo o Bom Dia São Paulo. A quantidade de passageiros transportados pela Linha 802, que liga Guarulhos a São Paulo, passaria de 115 mil, para 202 mil, alta de 84%.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here