26.2 C
São Paulo
sábado, fevereiro 24, 2024

Servidores públicos protestam no Centro de São Bernardo do Campo

Representantes dos servidores públicos e da Prefeitura de São Bernardo estiveram reunidos no início da tarde desta quarta-feira (20/05) para discutir se haverá ou não uma proposta da Administração para as reivindicações apresentadas pelo Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos). Os funcionários estão em greve há oito dias e reivindicam, entre outras pautas, 12,5% de reajuste salarial.

Por volta das 16h saiu o resultado da reunião e a greve irá continuar. A Prefeitura não apresentou proposta e os servidores municipais decidiram manter a greve em São Bernardo.

Enquanto aguardavam uma resposta da reunião, os grevistas se concentraram no estacionamento do Paço Municipal e dentro da Câmara de Vereadores. Apesar disso, o trânsito na região seguia normal. Porém, mais cedo, por volta das 8h30, a circulação de veículos no Centro de São Bernardo foi mais complicada. Os servidores se concentraram na praça Santa Filomena, na altura do número 600 da rua Marechal Deodoro, e seguiram em passeata até o Paço, o que causou congestionamentos.

Impasse – Até agora, os funcionários e a Prefeitura não chegaram a um acordo. Na última segunda-feira (18/05), representantes do Sindserv e da Administração Municipal se reuniram para tentar viabilizar o fim da greve. A Prefeitura propôs apresentar reajuste ainda nesta semana, com a condição de que a paralisação tivesse fim. No entanto, o funcionalismo pediu a garantia de que não houvesse desconto dos dias parados. Sem resposta positiva, sindicato manteve a greve.

Reivindicações – Entre as principais reivindicações está o aumento salarial de 12,5%, direito ao vale transporte e vale refeição, Cartão Servidor Cidadão, abono salarial no final do ano de R$ 500, convênio médico e a manutenção das clínicas credenciadas na cidade e no ABCD.

Foto: Sindserv
Foto: Sindserv

Com informações do jornal ABCD Maior.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS