18.6 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Protesto deixará Guarulhos sem ônibus durante três horas nesta sexta-feira

[ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE A GREVE DE ÔNIBUS EM GUARULHOS]

29/5 – Motoristas e cobradores de ônibus de Guarulhos decidiram em assembleia no começo da noite desta sexta-feira (29/5) que não haverá greve de ônibus em Guarulhos. A categoria aceitou a proposta das empresas de ônibus e novas paralisações estão descartadas. Leia mais: http://bit.ly/1AGJYR3

29/5 – Greve de ônibus prejudica usuários do transporte público em Guarulhos nesta sexta-feira (29/5). Confira a matéria: http://bit.ly/1AGJVES


Passageiros de ônibus da cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, devem estar atentos porque os sindicatos dos motoristas e cobradores de ônibus da região de Guarulhos prometem paralisar as atividades no início da manhã desta sexta-feira, dia 29 de maio de 2015.

Os ônibus não devem sair das garagens das 3h às 6h da manhã. A categoria está em campanha salarial e não descarta, depois de assembleia, uma paralisação por tempo indeterminado. Na cidade, os motoristas e cobradores são representados pelo Sincoverg – Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo.

A paralisação foi confirmada pelo sindicato.

Devem ser afetados os serviços dos ônibus municipais em Guarulhos, intermunicipais entre Guarulhos, Arujá, cidades vizinhas e São Paulo.

A categoria deve aderir ao Dia Nacional de Paralisações e Manifestações contra a lei que possibilita a ampliação das terceirizações no mercado de trabalho e outras medidas do ajuste fiscal do Governo Federal, que na visão dos sindicalistas, restringem os direitos trabalhistas.

Em Guarulhos, as empresas de ônibus que podem ser atingidas são:

Viação Atual, Viação Campos dos Ouros, Empresa de Ônibus Guarulhos S.A., Guarulhos Transportes, Viação Urbana Guarulhos, Empresa de Ônibus Vila Galvão.

Leia também: Motoristas e cobradores de ônibus do ABC prometem parar durante quatro horas nesta sexta (29). Saiba mais: bit.ly/1KrLxT2

GREVE

Segundo informações publicadas no jornal Guarulhos Web, o vereador Maurício Brinquinho (PT), informou em uma sessão da Câmara Municipal nesta quinta-feira (28) que haverá a paralisação dos ônibus municipais em Guarulhos nesta sexta-feira (29).

Ele informou ainda que o Sincoverg (Sindicato dos Condutores), do qual é presidente, colocará em votação em assembleia que deve ocorrer nesta sexta-feira à tarde, a proposta de greve da categoria. “Queremos pedir desculpas à população, mas precisamos valer nossos direitos”.

Segundo o vereador, as empresas já sinalizaram que o teto limite para reajuste é de 8%. “Virou moda em Guarulhos nem discutir as perdas. Os patrões determinam e os trabalhadores têm de baixar a cabeça”, afirmou.

Brinquinho citou que os empresários de ônibus estão “cada vez mais ricos, deixando de lado os trabalhadores.”.

 

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS