Há sete dias em greve, os servidores públicos de São Bernardo protestaram nas principais ruas do Centro na tarde desta terça-feira (19/05). Os funcionários, que reivindicam 12,5% de reajuste, foram da Praça Santa Filomena, na altura do número 600 da rua Marechal Deodoro, até o Paço para pressionar o prefeito Luiz Marinho (PT) a apresentar proposta de aumento salarial.
Depois, em caminhada, seguiram para a avenida Lucas Nogueira Garcez. Por conta da manifestação, a circulação de trólebus foi afetada. Agentes de trânsito e policiais militares acompanham a passeata para garantir agilidade no trânsito e segurança aos manifestantes.
As avenidas Brigadeiro Faria Lima, Prestes Maia, Lucas Nogueira Garcez e Piraporinha ficaram com o tráfego travado, o que dificultava o acesso às cidades de Diadema e Santo André. A condição refletiu-se também na Avenida Pereira Barreto.
Entre as principais reivindicações está o aumento salarial de 12,5%, direito ao vale transporte e vale refeição, Cartão Servidor Cidadão, abono salarial no final do ano de R$ 500, convênio médico e a manutenção das clínicas credenciadas na cidade e no ABCD.
“Nossa pauta tem dez itens e o protocolo de apresentação foi no dia 13 de fevereiro, mas até agora não tivemos nenhuma resposta ou contraproposta da Administração”, enfatizou o presidente do Sindserv de São Bernardo, Giovani Chagas.
Com informações do ABCD Maior.