Nova falha causa lentidão na Linha 2-Verde do Metrô de SP

847
ESTAÇÃO SACOMÃ. FOTO: VINICIUS MARIANO

Pelo segundo dia consecutivo, os passageiros da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo enfrentaram problemas para se deslocar para seus compromissos na manhã desta quinta-feira (12/05). Pois na manhã da quarta-feira (11/5) um outro trem também quebrou e foi recolhido na estação Consolação por volta das 10h51.

Desta vez o problema foi na região da estação Sacomã. Um trem apresentou falha e parou dentro do túnel entre as estações Tamanduateí e Sacomã por volta das 8h27. O trem estava lotado, ficou desligado e bastante quente dentro do vagão e os passageiros tiveram que sair e caminhar pela passarela de emergência e nos trilhos para chegar na próxima estação. O problema também acarretou em plataformas lotadas nas demais estações e fez parar a circulação de trens na Linha 2-Verde. A circulação dos trens ficou interrompida nos dois sentidos (Vila Madalena/Vila Prudente).

Na estação Alto do Ipiranga, por questão de segurança, os funcionários restringiam o acesso às plataformas e informavam para as pessoas utilizarem os ônibus, pois o Metrô não conseguiria dar conta da demanda.

Por volta das 9h18 o trem que apresentou falha foi finalmente retirado de circulação e recolhido para manutenção.

Porém alguns minutos depois das 9h33 às 9h39 houve uma falha técnica em um outro trem entre as estações Vila Prudente e Tamanduateí e a circulação de trens ficou prejudicada novamente. O Metrô informou que esse trem estava chegando em Vila Prudente e o operador conseguiu retornar para a área de estacionamento naquela estação.

A Victoria Siqueira (@borboletando) tinha embarcado em Santo André na Linha 10-Turquesa e desceu em Tamanduateí para fazer a integração com a linha 2, ela estava dentro do trem que apresentou falha e que parou dentro do túnel e nos relatou os acontecimentos:

“Foram os 40 minutos mais desesperadores da minha vida. Peguei o metrô, que estava em velocidade reduzida e ele parou no meio do túnel. Achei que era normal, por conta do horário de pico. Mas aí passou do tempo normal e comecei a ficar preocupada. Depois, desligaram as luzes e o ar para economizar energia. Luzes até entendo, mas ar? Num vagão lotado? Várias pessoas passaram mal no vagão, uma menina teve ataque de pânico, tiveram que abrir uma fresta para ela respirar. O que mais me incomodou foi porque eles não se preocuparam em acalmar ou posicionar a gente sobre o ocorrido. Falavam “o centro de controle” está ciente, apenas quando conseguiu deslocar para o Sacomã, desci e segui o trajeto por táxi. Passando pela plataforma, ouvi gritos de gente pedindo socorro. Enfim, pior experiência e total descaso do metrô!”

No site do Reclame Aqui uma leitora deixou registrado o que passou em uma das estações da linha 2.

Confira diversas imagens registradas pelos usuários através do Twitter:

Deixe seu comentário