O número de infrações de trânsito flagradas em São Paulo se mantém em crescimento. Nos três primeiros meses deste ano, houve 2,7 milhões de irregularidades, um volume 7,6% superior ao registrado no primeiro trimestre de 2014. Com isso, a média de multas aplicadas por minuto nas ruas passou de 20 para 21.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a ultrapassagem do limite de velocidade foi a infração mais flagrada entre janeiro e março, com 844 mil notificações. Em seguida, aparecem a invasão a faixas exclusivas de ônibus (416 mil) e o desrespeito ao rodízio de veículos (392 mil) e a regras de estacionamento (280 mil).
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
A quantidade de multas vista na cidade deve seguir em alta. A fiscalização eletrônica nas ruas tem sido intensificada com a substituição de modelos antigos por versões mais potentes, parte deles com leitura automática de placa.
Dessa nova geração, estão em funcionamento 152 barreiras eletrônicas e lombadas, 407 radares fixos e outros 20 móveis, que são utilizados em 117 pontos da cidade. Além disso, ainda operam outros 167 equipamentos de contratos antigos, de acordo com a CET.
Informações: Folha de São Paulo