15.6 C
São Paulo
segunda-feira, maio 27, 2024

Metroviários realizam nova assembleia nesta quinta-feira para discutir campanha salarial

Na manhã de 12/5 (terça-feira) os metroviários participaram da terceira rodada de negociação com o Metrô. O resultado não foi satisfatório para todas as reivindicações dos trabalhadores. Sob pressão, a empresa decidiu abrir mais uma reunião de negociação nesta quinta-feira (14/5).

O Metrô ofereceu apenas 7,21% de reajuste salarial, o que não cobre sequer a inflação do período, segundo os metroviários. Eles exigem 8,24% de reajuste mais 9,49% de aumento de real. O Metrô também ofereceu apenas 7,21% de reajuste para os vale-refeição e alimentação, não atendendo as reivindicações dos metroviários de 10,08% de reajuste para o VR e R$ 422,84 para o VA.

Segundo os metroviários, a empresa negou a reintegração imediata dos demitidos, a reposição e aumento de quadro e plano de carreira.

A assembleia será realizada às 18h30 no sindicato.

Informações do Sindicato dos Metroviários.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS