Falha prejudica circulação de trens da Linha 4-Amarela

Na manhã desta terça-feira (27/05), uma falha de trem na estação Luz da Linha 4-Amarela prejudicou a circulação de trens e causou lotação fora do habitual nas plataformas, como por exemplo, nas estações Luz, República e Butantã. O trem que apresentou falha teve de ser recolhido e no período entre 7h02 e 7h20 da manhã os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Na estação República a usuária Juliana Teixeira relatou que nenhuma informação do que estava acontecendo foi passada pela ViaQuatro.

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação da Linha 4-Amarela, não costuma informar em seu site www.viaquatro.com.br quando ocorre alguma falha que gera velocidade reduzida, o motivo específico da falha e nem nos aplicativos do Metrô (Metrô de SP e Direto do Metrô). Já cobramos a empresa ViaQuatro para informar o motivo das falhas posteriormente, quando a mesma ocorrer, já que nas demais linhas do Metrô (linhas 1, 2, 4 e 5) o motivo da falha é informado habitualmente. Também questionamos ao Metrô, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A linha 4 há diversos meses, conforme informamos em nosso site, também apresenta falhas sejam elas pontuais ou não. Confira abaixo alguns relatos e imagens dos usuários pelo Twitter, no momento em que a linha 4 apresentou a falha.

    Foto: Juliana Teixeira
    Estação República. Foto: Juliana Teixeira
    Estação Luz. Imagem: Mildred Honda
    Estação Luz. Imagem: Mildred Honda