Falha em sistema de energia prejudica usuários da Linha 9-Esmeralda da CPTM

350
Estação Cidade Jardim. Foto: Gustavo Gonzalez

Uma falha no sistema de energia fez com que os trens da Linha 9-Esmeralda da CPTM circulassem com intervalor maiores entre as estações Osasco e Grajaú e também prejudicasse a volta para casa de milhares de usuários, na noite desta quarta-feira (20).

Segundo a CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos), as composições trafegavam por via única entre as estações Cidade Jardim e Pinheiros desde às 18h10, quando o problema aconteceu. Desta forma, a velocidade das viagens ficou mais lenta e as plataformas, lotadas.

Usuários reclamavam que esperaram até 1 hora para conseguir entrar em um trem. Um passageiro que estava na zona sul relatou que a situação estava “um horror”. Leia o relato na íntegra:

“Tô saindo da zona sul agora. Tá tudo caótico por causa de algum problema que deixou os trens lentos. As plataformas da linha 9 lotadas. Os trens estão passando com intervalos que chegam a meia hora, ainda assim abarrotados. O povo recorreu aos ônibus, mas os pontos também já estão tão cheio quantos os próprios ônibus. Um horror.”

Somente por volta de 21h15 a circulação dos trens entrou em processo de normalização, após o problema operacional ser resolvido.

Deixe seu comentário

comentários