Falha em sistema de energia prejudica usuários da Linha 9-Esmeralda da CPTM

Uma falha no sistema de energia fez com que os trens da Linha 9-Esmeralda da CPTM circulassem com intervalor maiores entre as estações Osasco e Grajaú e também prejudicasse a volta para casa de milhares de usuários, na noite desta quarta-feira (20).

Segundo a CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos), as composições trafegavam por via única entre as estações Cidade Jardim e Pinheiros desde às 18h10, quando o problema aconteceu. Desta forma, a velocidade das viagens ficou mais lenta e as plataformas, lotadas.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Usuários reclamavam que esperaram até 1 hora para conseguir entrar em um trem. Um passageiro que estava na zona sul relatou que a situação estava “um horror”. Leia o relato na íntegra:

    “Tô saindo da zona sul agora. Tá tudo caótico por causa de algum problema que deixou os trens lentos. As plataformas da linha 9 lotadas. Os trens estão passando com intervalos que chegam a meia hora, ainda assim abarrotados. O povo recorreu aos ônibus, mas os pontos também já estão tão cheio quantos os próprios ônibus. Um horror.”

    Somente por volta de 21h15 a circulação dos trens entrou em processo de normalização, após o problema operacional ser resolvido.