CET instala semáforo em cruzamento perigoso na Vila Zelina

Após muitos acidentes, vários divulgados pela Folha da Vila Prudente, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) finalmente atendeu os insistentes pedidos da comunidade e instalou no último dia 24, semáforos e faixas de travessia de pedestres no cruzamento da rua Rio do Peixe com a rua das Heras.

O local, considerado até então um dos mais problemáticos da região, serve como importante rota de trânsito para os motoristas que vêm da cidade de São Caetano do Sul rumo às avenidas Anhaia Mello e Salim Farah Maluf e vice-versa.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • “O trânsito por aqui aumentou muito nos últimos dez anos e perdi a conta do número de acidentes. Quase todos os dias carros se beliscavam. Em todo esse tempo quatro veículos, um ônibus e três motos chegaram a invadir o meu açougue. Ainda bem que nenhum cliente ou funcionário foram feridos”, conta Ivan de Paula, estabelecido no local há mais de 20 anos. “Depois da última batida, ocorrida no dia 10 deste mês, entre um ônibus e uma van, a CET tomou providências. Agora resta aos motoristas se acostumarem com o semáforo e respeitá-lo, principalmente nas travessias dos pedestres”, acrescentou.

    Embora tenha proporcionado mais segurança viária, os semáforos causaram problemas na fluidez do trânsito no primeiro final de semana de operação. De acordo com moradores das proximidades, o tempo semafórico não estava devidamente sincronizado. No entanto, na segunda-feira, dia 27, agentes da CET retornaram ao local e reprogramaram os equipamentos. “Houve até congestionamento na rua das Heras, que é bastante movimentada, mas foi feito o reparo nos faróis. Finalmente, após muitos anos, podemos acreditar que o cruzamento ficará mais seguro e tranquilo”, declarou Thiago Catalani, que reside próximo ao trecho.

    Deixe um comentário