Acidente com carros de luxo bloqueia pista local da Marginal Pinheiros

Uma batida envolvendo dois carros de luxo na marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, causou transtornos aos paulistanos nesta quinta-feira (7).

De acordo com a CET, o acidente na pista local da marginal, próximo à ponte Cidade Jardim, aconteceu por volta das 6h35.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

Ao “Bom Dia São Paulo”, o motorista do Audi prata disse que o condutor da BMW branca bateu em sua traseira e ele acabou batendo contra um caminhão, que não parou. Ele teve ferimentos e foi socorrido pelo resgate.

Já o taxista Claudemir de Paula afirmou ao programa que também foi atingido pelo motorista da BMW na avenida dos Bandeirantes, por volta das 4h. Ao bater no Audi, a BMW pegou fogo, que foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

Os motoristas não fizeram o teste do bafômetro porque a polícia não tinha o aparelho no momento da abordagem. A PM informou que o bafômetro estava sendo usado em outra ocorrência e, quando chegou, seu uso foi negado pelo motorista.

“Os policiais que chegaram primeiro ao local já autuaram o motorista em razão de seus sinais visíveis de embriaguez”, disse a Secretaria da Segurança Pública.

O caso foi registrado no 15º DP como embriaguez ao volante, racha e fuga do local do acidente. A polícia informou que será instaurado um inquérito policial para apurar se os três crimes se configuraram e, também, a demora no acionamento da perícia.

A pista local da marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, foi liberada no final da manhã desta quinta-feira (7).

Por conta da interdição, segundo a CET (Companhia de Tráfego), a cidade registrou recorde de lentidão às 9h30 com 121 km de congestionamento. Às 12h, a cidade registrava 83 km de retenção –o equivale a 9,6% dos 868 km monitorados. O índice está acima do registrado para o horário (8,3%).

A companhia informou ainda que os carros foram rebocados, mas os motoristas que trafegavam em direção à rodovia Castello Branco enfrentavam retenção tanto na pista local quanto na expressa de 7 km cada uma, que se estendia da ponte João Dias até a ponte Cidade Jardim, região onde ocorreu o acidente.

Fonte: Folha de São Paulo