19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Veja o que abre e o que fecha em São Paulo durante o feriado de Páscoa

Quem ficar em São Paulo durante o feriado de Páscoa deve ficar atento às mudanças de horário de funcionamento de alguns serviços e órgãos municipais, além de bancos. Confira abaixo o que abre e o que fecha durante o feriado:

Bancos:

As agências bancárias não funcionam durante a sexta-feira (3). As contas com vencimento marcado para esta data poderão ser pagas na segunda-feira (6), sem multa, de acordo com a Febraban.

Correios:

As agências dos Correios da capital, Grande São Paulo, ABC, região de Mogi das Cruzes, Baixada Santista e Vale do Ribeira não funcionam na sexta-feira (3), nem no domingo (5). Têm expediente normal no sábado (4), com exceção das agências localizadas em postos do Poupatempo, que estarão fechadas.

Detran SP:

Todas as unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP) fecham na sexta-feira (3) e no sábado (4). Nas cidades de Capão Bonito, Cotia, Suzano, Severínia e Vinhedo, o Detran.SP também não funciona na quinta-feira (2).

Procon:

Os postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera ficam fechados na sexta-feira (3) e no sábado (4). O funcionamento dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.

Shoppings:

Na sexta-feira (3) e no domingo (5), os shoppings de São Paulo funcionam das 14h às 20h e as praças de alimentação funcionam das 11h às 23h. No sábado (4), as lojas ficam abertas das 10h às 22h e as praças de alimentação das 10h às 23h.

Transporte:

A frota do Metrô na sexta-feira (3) será equivalente a que circula aos domingos. No fim de semana, não há alterações nas linhas.

Para atender aos que retornam na segunda-feira (6), o horário de funcionamento começa às 4h nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, que atendem os terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda.

A Linha 4-Amarela também antecipará o horário de abertura das estações. Na Linha 5-Lilás, a operação tem início no horário habitual, a partir das 4h40.

Frota de ônibus intermunicipais gerenciada pela EMTU/SP terá número de viagens alterado no feriado da Páscoa. Os ônibus terão número reduzido de viagens na sexta-feira (3), com operação semelhante a dos domingos.

Os trens da CPTM vão circular com maiores intervalos em certos trechos, por conta de obras de modernização. Na linha 7-Rubi, das 23h da quinta-feira (2) à 0h do sábado (4), o intervalo será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato. No sábado, o funcionamento é normal até as 23h. Depois desse horário, as obras e o intervalo mais longo duram até 0h de domingo.

Na linha 8-Diamante, neste domingo (5), o intervalo médio será 20 minutos no trecho entre Barueri e Itapevi. Na sexta-feira (3), os trens da linha 9-Esmeralda tem intervalo médio de 30 minutos em toda a linha. No domingo, são 20 minutos de espera, entre 9h e 19h.

Na linha 11-Coral, na sexta-feira, vão ser 15 minutos de intervalo entre Luz e Corinthians-Itaquera, 30 minutos entre Corinthians-Itaquera e Guaianases e 30 minutos entre Guaianases e Estudantes. No sábado, a partir das 23h, serão 15 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes. No domingo, são 15 minutos entre Luz e Guaianases e 15 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

No sábado, as obras aumentam o intervalo na Linha 12-Safira, entre Itaquaquecetuba e Calmon Viana para 20 minutos. No domingo, até meio-dia, serão 20 minutos de espera em toda a linha.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também vai ativar as Ciclofaixas de Lazer na sexta-feira (3), das 7h às 16h. No domingo (5) elas funcionam normalmente, com exceção do trecho Centro-Luz, no entorno do Parque da Luz.

Abastecimento

Na sexta-feira (3), os mercados municipais atendem nos seguintes horários: Kinjo Yamato, das 3h às 15h; Paulistano (Central), das 6h às 18h; Teotônio Vilela, das 7h às 13h; Central Leste, das 7h às 18h; Pirituba, das 7h às 14h; Tucuruvi, das 7h30 às 15h; Ipiranga, Lapa, Sapopemba e Vila Formosa, das 8h às 13h; Pinheiros e São Miguel, das 8h às 15h; Penha, das 8h às 16h; Santo Amaro, das 8h às 19h e Guaianases, das 8h30 às 13h. No sábado e no domingo, todos funcionarão nos horários habituais.

Os sacolões funcionam nos seguintes horários: Jaguaré e João Moura, das 7h às 13h, Butantã, das 7h às 13h30; Bela Vista e Rio Pequeno, das 7h às 14h; Avanhandava, das 7h às 14h30; Estrada do Sabão e Freguesia do Ó, das 7h às 15h; Santo Amaro, das 8h às 12h; Jaraguá, das 8h às 13h; Brigadeiro, Cohab Adventista, City Jaraguá, Lapa e Piraporinha, das 8h às 14h; Cidade Tiradentes e São Miguel, das 8h às 15h. No sábado e no domingo, todos funcionarão nos horários habituais.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS