Rio de Janeiro é a 3ª cidade mais congestionada do mundo, segundo estudo holandês

Empresa de tecnologia comparou períodos de pico com fluxo livre. Lista das 10 primeiras conta ainda com Salvador, em 5º lugar, e Recife, em 6º lugar.

204
Provas do Enem Cidade Mais IPVA 2019 estará suspenso Rodízio Trânsito São Paulo Sinalização
Foto: Divulgação

Um estudo divulgado nesta terça-feira, dia 31 de março, pela empresa holandesa de tecnologia e transporte TomTom coloca o Rio de Janeiro na terceira posição entre as cidades mais congestionadas do mundo, atrás apenas de Istambul, na Turquia, e Cidade do México. Ao todo, foram analisadas 146 cidades.

A lista das dez primeiras conta ainda com Salvador, em quinto lugar, e Recife, em sexto lugar. No Brasil, foram analisados dados de GPS em nove cidades (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre e Curitiba).

A metodologia, de acordo com a empresa, foi medir o tempo de viagem durante todo o dia. Ou seja, durante os períodos de pico e compará-los com o tempo de viagem medido durante os períodos de fluxo livre.

Para concluir a pesquisa, eles levaram em conta as estradas, as vias arteriais e as rodovias. Todos os dados foram baseados em medições de GPS.

Veja o ranking das 10 cidades com pior trânsito:

1 – Istambul
2 – Cidade do México
3 – Rio de Janeiro
4 – Moscou
5 – Salvador
6 – Recife
7 – São Petersburgo
8 – Bucareste
9 – Varsóvia
10 – Los Angeles

Deixe seu comentário