Rio de Janeiro é a 3ª cidade mais congestionada do mundo, segundo estudo holandês

Um estudo divulgado nesta terça-feira, dia 31 de março, pela empresa holandesa de tecnologia e transporte TomTom coloca o Rio de Janeiro na terceira posição entre as cidades mais congestionadas do mundo, atrás apenas de Istambul, na Turquia, e Cidade do México. Ao todo, foram analisadas 146 cidades.

A lista das dez primeiras conta ainda com Salvador, em quinto lugar, e Recife, em sexto lugar. No Brasil, foram analisados dados de GPS em nove cidades (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre e Curitiba).

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • A metodologia, de acordo com a empresa, foi medir o tempo de viagem durante todo o dia. Ou seja, durante os períodos de pico e compará-los com o tempo de viagem medido durante os períodos de fluxo livre.

    Para concluir a pesquisa, eles levaram em conta as estradas, as vias arteriais e as rodovias. Todos os dados foram baseados em medições de GPS.

    Veja o ranking das 10 cidades com pior trânsito:

    1 – Istambul
    2 – Cidade do México
    3 – Rio de Janeiro
    4 – Moscou
    5 – Salvador
    6 – Recife
    7 – São Petersburgo
    8 – Bucareste
    9 – Varsóvia
    10 – Los Angeles

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário