Desde quinta-feira, 02/04, a cidade passou a contar com 264,1 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entregou um novo trecho de ciclovia na região do Rio Pequeno, com 1,1 km de extensão, que funcionará na Avenida Pablo Casals, entre as avenidas Escola Politécnica e Gustavo Berthier, proporcionando a conexão com as ciclovias da Escola Politécnica, Corifeu de Azevedo Marques, Otacílio Tomanik, Rio Pequeno e Jaguaré.
Do total de ciclovias existentes na cidade, a atual gestão inaugurou 201,1 km desde junho de 2014. Portanto, antes, São Paulo só possuía 63 km. A meta da Prefeitura é viabilizar uma malha de 400 km até o fim de 2015.
“Estamos ampliando nossa rede cicloviária nos mais diversos pontos da cidade, trata-se da construção de uma malha que fará ligações com pontos estratégicos de mobilidade, como terminais de ônibus e estações do metrô, além de equipamentos como escolas, praças e bibliotecas”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.
O traçado da ciclovia será bidirecional, junto ao passeio direito da via. Haverá travessia rodocicloviária no cruzamento da Rua José de Andrade Moraes e da Rua Francisco Soave.
Recomendações ao Público
– Respeite a sinalização;
– Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
– Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
– É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.