Pianista abre temporada de música na estação Santo André da CPTM

200

Para comemorar os 462 anos da cidade de Santo André, a estação homônima da CPTM, na Linha 10-Turquesa, trará música para quem pega todos os dias a linha que liga a capital à região do ABC. Um piano, no saguão da área paga, ficará à disposição dos usuários que poderão arriscar algumas notas ou se surpreender com o talento de artistas anônimos durante o embarque e desembarque, nos meses de abril e maio.

A temporada musical da estação foi aberta nesta quarta-feira [1/04], com um recital da pianista Camila Oliveira. O público curtiu a atração que quebrou a rotina ao colorir o dia com clássicos da MPB, executados pela pianista que é moradora da cidade.

Ela se apresentará na estação em mais duas ocasiões: na quarta-feira [15/4], às 18h30, e na segunda-feira [27/4], às 17h. A iniciativa é uma parceria da CPTM com a Secretaria de Cultura e Turismo de Santo André.

A pianista Camila Oliveira integra o coro acadêmico da Osesp [Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo]. Ela iniciou seus estudos musicais aos 6 anos de idade e em 2004 se formou pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul sob a orientação da professora Claudia Siste. Integrou a Orquestra de Cordas da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, entre 2002 e 2004, sob a regência do maestro Geraldo Olivieri Junior. Em 2008, foi pianista-bolsista da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, sob a regência da maestrina Monica Giardini.

Desde 2009, é pianista convidada da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e da Orquestra Fundação Bachiana SESI-SP. Já participou de diversas Master Class com pianistas como Marcos Aragoni, Yuri Pingo, James Dick e Cecília Moita.
Em 2008 terminou o curso de bacharelado em Piano na Faculdade de Artes Alcântara Machado, sob a orientação da professora Marisa Lacorte.

Serviço
Evento: Recital de Piano
Local: Estação Santo André-Prefeito Celso Daniel da CPTM
Datas e horários:
quarta-feira [15/4], às 18h30
segunda-feira [27/4], às 17h

Deixe seu comentário