O muro externo da Estação Mooca [Rua Monsenhor João Felipo, 83], na Linha 10-Turquesa da CPTM, receberá nova fachada com as pinceladas do artista Thiago Goms, reconhecido no mundo do grafite pela pintura de gatos humanizados, que interagem com o caos da cidade.
O mural terá cerca de 11 metros de largura e 3 metros de altura. O tema que norteará o traçado será a relação dos gatos com a rua, cuja independência é, segundo o artista, “muito semelhante ao grafite”. O foco em um gato tocando flauta remete ao “Flautista de Hamelin”, conto escrito pelos Irmãos Grimm, que narra a história de uma infestação de ratos em uma cidade alemã.
A intervenção começará nesta sexta-feira [24/04], e deverá ser concluída no domingo[26].
A ação integra o Projeto InstaGrafite, mídia social que desenvolve projetos especiais e exclusivos relacionados à arte de rua, por meio dos seguidores do Instagram. O objetivo é transformar e revitalizar bairros do mundo inteiro com cores e arte, atrelando a arte urbana a projetos sociais.
A CPTM trabalha em parceria com artistas independentes, visando recuperar áreas degradadas pela pichação. Além de permitir a vedação e o isolamento de via, o mural revitaliza o espaço, promovendo a valorização da arte urbana.
Sobre o artista
Thiago Goms, conhecido pelo sobrenome Goms, tem fama internacional por suas intervenções urbanas na capital paulista. O jovem artista paulistano é ilustrador e grafiteiro. Seu universo temático é habitado por animais meio gente que têm personalidade e atitude.
MOBILIDADE SAMPA
Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:
Deixe seu comentário