Evento religioso interdita vias na Zona Norte

90

A Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira e a Avenida Santos Dummont, entre a Avenida Braz Leme e Praça Campos de Bagatelle, serão ocupadas para a realização do evento religioso “40 anos de Unção”. Estima-se a presença de 150 mil pessoas no evento que ocorrerá entre das 15h00 às 20h00 de sábado (04/04).

As principais via de acesso são o Eixo Norte/Sul (Avenida Tiradentes, Avenida Prestes Maia, Avenida 23 de Maio e Avenida 9 de Julho); Avenida Cruzeiro do Sul; Avenida Braz Leme; Avenida Olavo Fontoura e Marginal Tietê

Alterações no sistema viário

A partir da 0h00 de sábado (04/04) – Interdição da Avenida Santos Dummont, ambos os sentidos, entre a Avenida Braz Leme e Pedro Leon Schineider.

A interdição da Avenida Santos Dumont, poderá se estender gradativamente, conforme demanda de público, para os seguintes trechos: da Avenida Braz Leme até a Rua Santa Eulália; e da Avenida Braz Leme até a Praça Campo de Bagatelle.

Poderão ainda ocorrer interdições na Rua Voluntários da Pátria, entre a Rua Darzan e Avenida General Pedro Leon Schneider, tendo como opção de desvio a Avenida Cruzeiro do Sul.

Na avenida Olavo Fontoura será viabilizado espaço para desembarque e embarque de ônibus, em caso de extrema necessidade operacional.

Alternativas

Avenida Santos Dummont, sentido Bairro:
– Ruas Paineira do Campo, Voluntários da Pátria, Alferes Magalhães e Avenida Cruzeiro do Sul;
– Ponte Governador Orestes Quércia: indicada principalmente para quem trafega no sentido Santana pelo Eixo Norte/Sul e/ou possui como destino a Zona Noroeste da cidade ou as rodovias dos Bandeirantes, Anhanguera ou Castelo Branco.

Avenida Santos Dummont, sentido Centro:
– Avenida Cruzeiro do Sul, alça de acesso da Ponte Cruzeiro do Sul sentido Centro para a Marginal Tietê, Avenida Assis Chateaubriand (Marginal Tietê) e Ponte das Bandeiras.

Avenida Olavo Fontoura, sentido Casa Verde:
– Avenida Assis Chateaubriand (Marginal Tietê).

Avenida Olavo Fontoura, sentido Santana:
– Avenida Braz Leme.

Recomendações ao Público

– Respeite a sinalização;
– Dê preferência ao uso de transporte público (Metrô, Ônibus e Táxi), pois a oferta de vagas de estacionamento na via pública é limitada;
– Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
– Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
– Não embarcar ou desembarcar em fila dupla ou afastado da calçada;
– Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
– Procure conhecer previamente as vias de acesso e locais para estacionamento;
– Se estiver em veículo particular, procure retardar a saída do estacionamento por 30 minutos;
– Caso não se dirija ao local, busque utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações do evento.

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar a interdição e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança dos participantes do evento e usuários da via.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Deixe seu comentário