Quatro homens armados assaltaram ciclistas na ciclovia da Marginal Pinheiros, na Zona Sul de São Paulo, no sábado (18/04). As bicicletas roubadas foram encontradas em uma comunidade perto de lá, mas ninguém foi preso.
Os roubos aconteceram às 10h30. Os bandidos ficaram escondidos no mato e surpreendiam as vítimas ao pular uma grade. Depois do roubo, todos voltavam para o matagal, inclusive os assaltados. Quatro pessoas foram assaltadas neste sábado.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
“Saíram do mato armados. Me abordaram e pediram para eu dar carteira, celular, tudo. Não me deixaram ir embora. Fizeram eu ficar no mato debaixo da árvore, esperando”, disse o administrador Diego Marinelo. O professor de educação física Eduardo Garcia também foi assaltado. “Tiraram minha aliança, meu relógio. Pediram para eu sentar na moita e tinha mais três pessoas que tinham sido assaltadas também da mesma forma.”
Depois de tomarem as bicicletas, os quatro criminosos saíram pedalando e os ciclistas acenaram para uma equipe da Polícia Civil, que foi com eles em busca dos ladrões. Em prédios na comunidade do Real Parque, os policiais encontraram dez bicicletas escondidas. Algumas delas custam R$ 15 mil.
Um suspeito por pouco não foi preso. “Ele também os observou, mas, infelizmente, ele estava numa bicicleta dessas muito boas e conseguiu escapar”, disse o delegado Eduardo Brotero. Quem pedala na ciclovia reclama que falta policiamento por lá. Até uma placa alertando para o risco de assaltos foi instalada lá.
A Secretaria da Segurança Pública disse que está atenta ao problema da falta de segurança e lembrou que os crimes contra o patrimônio, como os roubos de bicicleta, caíram nos primeiros meses do ano.
Fonte: G1