Ciclovia da Avenida Joaquina Ramalho com 1,7 km entra em funcionamento na Zona Norte, a partir deste sábado, dia 11

A partir deste sábado, 11/04, a cidade passa a contar com 266,5 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entrega novo trecho de ciclovia com 1,7 km de extensão. A ciclovia está localizada na Avenida Joaquina Ramalho e Rua dos Machados, na região da Vila Guilherme, Zona Norte da cidade.

Do total de ciclovias existentes na cidade, a atual gestão inaugurou 203,5 km desde junho de 2014. Portanto, antes, São Paulo só possuía 63 km. A meta da Prefeitura é viabilizar uma malha de 400 km até o fim de 2015.

“Ultrapassamos os duzentos quilômetros de ciclovias na cidade, estamos ampliando as conexões para que os ciclistas tenham mais opções de deslocamentos”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

O novo percurso é unidirecional, ao lado do canteiro central, com exceção do trecho sobre a praça que é bidirecional, e segue o seguinte trajeto:

· Avenida Joaquina Ramalho, entre a Rua Maria Cândida e Praça Stélio Machado Loureiro;
· Praça Stélio Machado Loureiro;
· Rua dos Machados, entre a Praça Stélio de Machado Lourenço e Rua Eduardo Leopoldo;

Recomendações ao Público

– Respeite a sinalização;

– Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;

– Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;

– É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.

Deixe um comentário