16.8 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Vilas de São Paulo poderão voltar a fechar ruas com portões

Moradores de bairros como Morumbi, Jardins e Santana poderão voltar a fechar ruas e vilas e impedir a passagem de carros e pedestres. A Câmara Municipal de São Paulo voltou a discutir o tema por meio de projeto apresentado nesta semana. O prefeito Fernando Haddad se comprometeu a estudar a viabilidade jurídica de sua implementação.

PORTÃO

Em troca da autorização, os moradores teriam que pagar um IPTU maior que o dos outros moradores da cidade. A lei só permitiria o fechamento de vias que têm características de rua sem saída.

ABRE TUDO

A medida é polêmica – há alguns anos, o Ministério Público conseguiu derrubar na Justiça lei semelhante e ordenou a reabertura de ruas que já estavam obstruídas por pedras e cancelas.

PANDEMÔNIO

O vereador Nelo Rodolfo, autor da proposta, diz que foi pressionado por moradores. Segundo ele, a proibição de fechar as ruas “está causando um pandemônio no Morumbi, nos Jardins, no Alto de Santana, na área nobre do Butantã, no Real Parque. Ele se reuniu com Fernando Haddad há alguns dias. Diz que o prefeito “adorou” a nova proposta e escalou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando de Mello Franco, para estudá-la.

Fonte: Mônica Bergamo

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS