Trovadores Urbanos realizam serenatas em estações do Metrô para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Nesta sexta-feira (6/3), três estações do Metrô-SP recebem o grupo “Trovadores Urbanos” para apresentações em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”, celebrado no próximo domingo, dia 8/3. As serenatas serão realizadas em diferentes horários: às 7h30, na estação Sé; às 12h30, na estação República e 17h30, na estação Paraíso. Músicos e cantores estarão caracterizados com trajes da década de 20, trazendo um charme a mais ao pocket

Em cada estação, uma dupla de seresteiros promete embalar os passageiros com canções românticas que marcaram época e exaltam a figura da mulher. As apresentações terão duração de uma hora e poderão ser conferidas, gratuitamente, na área livre (antes das catracas).

Mulheres no Metrô

Atualmente, as mulheres são maioria entre os passageiros do Metrô. Elas correspondem a 58% dos usuários. Na rede metroviária, a linha que mais transporta mulheres é a 2-Verde (Vila Madalena-Vila Prudente), com 63% de passageiras ante 37% de passageiros. No ranking das dez estações mais “femininas” estão Clínicas (71%), Paraíso (70%), São Joaquim (70%), Consolação (67%), Marechal Deodoro (66%), Vila Mariana (65%), Largo Treze, Belém, Vila Prudente e Brigadeiro, todas com 63% de seu público do sexo feminino.

25 anos de “Trovadores Urbanos”

O “Trovadores Urbanos” encantam gerações com suas serenatas há 25 anos. A história dos músicos teve início em 12 de junho de 1990, “Dia dos Namorados”, quando o grupo realizou a primeira serenata paulistana. Hoje, os quatro músicos: Maída, Juca Novaes, Eduardo Santhana e Valéria transformam datas marcantes na vida das pessoas em verdadeiras homenagens.