Movimento Passe Livre faz ato em Parelheiros, na Zona Sul de SP, por melhorias no transporte

158

O Movimento Passe Livre (MPL) realizou uma manifestação em Parelheiros, no extremo Sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (3). Cerca de 100 pessoas bloquearam a Avenida Sadamu Inoue, uma das mais importantes da região, em frente a Subprefeitura de Parelheiros. A via foi liberada por volta das 10h, segundo a Polícia Militar.

O subprefeito de Parelheiros recebeu integrantes do MPL e representantes do bairro para ouvir as reivindicações. O MPL disse que, caso o subprefeito não atendesse às exigências, a Avenida Safamu Inoue seria fechada novamente.

O protesto reivindica melhoria urgente das vias da região e a criação imediata de linhas de ônibus. Em 2014, o grupo Luta do Transporte no Extremo Sul ofereceu transporte gratuito aos moradores da região de Mambu e Marsilac, na Zona Sul, para mostrar a necessidade de transporte na região.

Também em 2014, pelo mesmo motivo, um grupo formado por cerca de 15 pessoas protestou em frente à sede da Prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá, no Centro. Três manifestantes se acorrentaram em uma das portas do edifício.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

comentários