Monotrilho da Linha 17-Ouro só deve ser entregue em 2017

729
Linha 17-Ouro

O monotrilho da linha 17, que chegou a ser anunciado como o principal meio de transporte para ligar o estádio do Morumbi ao aeroporto de Congonhas para a Copa de 2014 agora só deve ser entregue em 2017, com três anos de atraso. Antes disso a linha chegou a ser prometida para 2016.

A nova Linha 17 também irá ligar a região do Brooklin aos trilhos da Linha 9-Esmeralda da CPTM na estação Morumbi.

Os pilares do monotrilho já foram instalados nas avenidas Jornalista Roberto Marinho e Washington Luís, mas ficarão lá sem sustentar nenhuma composição até 2017, prazo quando as oito estações deverão ser inauguradas, segundo o secretário Clodoaldo Pelissioni.

“Hoje a questão mais complexa é o pátio que estamos fazendo em cima do piscinão. Vai muito bem. Temos mais de 400, 500 funcionários trabalhando ali. Essa é a obra um pouco mais complexa para que possamos entregar nessa data a obra funcionando para a população”, disse o secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni nesta segunda (30).

Ele assumiu o cargo em janeiro, em substituição a Jurandir Fernandes, que ocupou o cargo de secretário na gestão 2010-2014.

Deixe seu comentário