18.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Metrô é um dos órgãos públicos mais valorizados pela população paulistana

O Metrô de São Paulo é o terceiro colocado no ranking de confiança da população da capital paulista entre 24 instituições e órgãos públicos avaliados, incluindo os serviços de táxi existentes.

A constatação, do IBOPE Inteligência, está na pesquisa anual “Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município (IRBEM), em sua sexta edição, realizada entre os dias 24 de novembro e 8 dezembro de 2014, numa amostra envolvendo 1512 moradores.

O objetivo da enquete da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em parceria com a Rede Nossa São Paulo, é coletar informações úteis à formulação de ações, por parte do Poder Público e da sociedade civil, visando o bem-estar das pessoas.

Nesta IRBEM 2014, o Metrô obteve 71% de confiança entre os paulistanos, índice só suplantado pelos Correios (com 82%) e pelo Corpo de Bombeiros (93%). Os resultados da pesquisa comprovam que nos seis anos de avaliação, apesar das oscilações, o grau de confiabilidade da população nesses três órgãos nunca ficou abaixo dos 71%.

Além do Corpo de Bombeiros, Correios e Metrô, a Pesquisa IRBEM considera as seguintes instituições e órgãos públicos atuantes na cidade de São Paulo: PROCON, Eletropaulo, SABESP, Serviços de Táxi, Forças Armadas, CPTM, SPTrans, Conselho Tutelar, COMGÁS, CET, Conselhos Municipais, CETESB, Guarda Municipal, Polícia Civil, Poder Judiciário, Polícia Militar, Ministério Público, Subprefeitura, Prefeitura de São Paulo, TCM (Tribunal de Contas do Município) e Câmara Municipal.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS