Grupo realiza manifestação contra ação da polícia na Zona Sul

Por volta das 16h cerca de 100 pessoas bloquearam a Estrada do Campo Limpo, na altura do número 4.000, na Zona Sul de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (9), segundo informações da Polícia Militar. O grupo estava na altura da Rua Lourenço Saporito. O grupo ateou fogo em pneus, quebrou os vidros de um ônibus e fechou parte da via.

Ainda de acordo com a PM, o ato seria contra uma ação realizada pela Polícia Civil na comunidade do Umarizal, que deixou um morador ferido. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram no local. Não houve confronto ou presos.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Segundo a Polícia Militar, a manifestação no Campo Limpo acabou por volta das 18h30. No entanto, cerca de 40 pessoas se dirigiram ao 37º DP da Polícia Civil, para tentar conversar com o delegado sobre a intervenção que deixou um morador do bairro morto.

    Confira abaixo mais duas imagens que o leitor Caique nos enviou via Whatsapp do Mobilidade Sampa (11) 96292-9448.

    Estrada do Campo Limpo. Foto enviada via Whatsapp pelo leitor Caique.
    Estrada do Campo Limpo (Foto enviada via Whatsapp pelo leitor Caique)
    Estrada do Campo Limpo. Foto enviada via Whatsapp pelo leitor Caique.
    Estrada do Campo Limpo (Foto enviada via Whatsapp pelo leitor Caique)