Os trens da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada acima da média entre as estações na noite desta segunda-feira (2). De acordo com a CPTM, uma falha no sistema de energia chegou a interromper o funcionamento das composições.
Às 18h40, a Companhia informou que os trens circulavam com velocidade reduzida, pouco depois pararam de funcionar, e voltaram por volta das 20h10 circulando com intervalos maiores entre as estações.
Por causa do incidente, passageiros desceram aos trilhos e caminharam nas vias entre diversas estações. Passageiros da rede tiveram que esperar nas plataformas de estações muito movimentadas, como Pinheiros, Morumbi, Cidade Jardim e Santo Amaro, até que os vagões voltassem a operar normalmente.
Muitos usuários também recorreram aos ônibus do Terminal Pinheiros para se locomover, o que causou um princípio de confusão. Durante o tumulto, a porta de um coletivo chegou a ser depredada e a Polícia Militar foi acionada para conter a multidão. Muitos usuários furaram as filas de embarque.
A Linha 9-Esmeralda tem como estações finais a Osasco e Grajaú. Até o final da operação às 0h a falha no sistema de energia não foi solucionada, gerando ainda mais transtornos para os passageiros com a longa demora para embarcar nas estações.
Confira abaixo algumas imagens da situação na Linha 9-Esmeralda desta noite de Segunda 2/3.









