EMTU faz campanha contra a dengue no Terminal São Mateus

Ações ocorrerão todas as quartas-feiras de março, no Terminal Metropolitano do bairro

A EMTU realizará em todas as quartas-feiras de março uma campanha contra a dengue, que ocorrerá no Terminal Metropolitano São Mateus.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Nos dias 4, 11, 18 e 25, agentes da Supervisão de Vigilância em Saúde (SUVIS) distribuirão panfletos informativos aos usuários, orientando sobre como evitar a proliferação do mosquito, os sintomas e os tratamentos da doença. Também serão apresentadas larvas de mosquitos para facilitar a identificação de criadouros pela população.

    O motivo da escolha do bairro é que há vários casos confirmados de dengue na região de São Mateus. Muitos deles se deram, principalmente, porque as pessoas estão acumulando água de maneira incorreta, sem tampar os recipientes.

    Os sintomas da dengue são febre, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia e cansaço. A pessoa com a febre Chikungunya apresenta as mesmas manifestações, mas a doença atinge também as articulações com fortes dores, inchaço, vermelhidão e calor local.

    SERVIÇO
    Campanha de combate a dengue e Chikungunya
    Datas: quartas-feiras 4, 11, 18 e 25 de março
    Horário: das 9h às 11h30
    Local: Terminal Metropolitano São Mateus (Avenida Adélia Chohfi, 100, Jardim Vera Cruz)

    Do Portal do Governo do Estado

    Deixe um comentário